COMO TODOS SABEM, NÃO TENHO O DOM DAS PALAVRAS, MAS SOU ESPERTINHA E PROCURO PELA NET PESSOAS QUE TEM ESSE DOM E ESCREVEM EM SEUS BLOGS, E ENCONTREI ESSE DE Gisela Rao , EM SEU BLOG VIGILANTES DA AUTOESTIMA, ADOREI. TEM DIA QUE QUERO URRAR FEITO LOUCA, PARA TIRAR TUDO DE RUIM EM MEU PEITO E RENASCER. BEIJOS A TODAS.
23/09/2010
Dia 367 - Campanha "Primavera sem mágoas"
Já faz algum tempo que eu sei que a felicidade não está na vida e sim nos mistérios da vida (frase de Joseph Campbell), mesmo assim vivo me esquecendo disso. Mas esta semana eu voltei com tudo a me esquecer e também a lembrar. Na segunda-feira, um acontecimento envolvendo uma pessoa muito longe da evolução (que não vale a pena nem citar) me deixou bem desequilibrada. Explicando melhor este desequilíbrio: sou a pessoa legal, generosa, do bem que todo mundo aqui conhece, mas também tenho uma agressividade enorme que dorme numa caverna do meu ser, mas que quando sai Deus me livre guarde. Este meu lado já me rendeu apelidos como "Monga, a mulher Gorila". Ahahaha.
Pois bem, segunda-feira esta "fera" veio pra fora e desceu o sarrafo neste ser que veio me perturbar. Depois disso fiquei com muita raiva e mágoa. Acontece que ambos são uma porcaria e eu realmente estou a fim de evoluir pra também poder ajudar na evolução dos outros e resolvi buscar ajuda. Ando sonhando muito com lobos ultimamente que vêm conversar comigo. Por isso, procurei alguém ligado ao Xamanismo, nesse caso um terapeuta transcendental chamado Cyro Leãoo - http://www.xamaurbano.com.br. Esta é a definição dele para Xamã: "É um curandeiro de relacionamentos: entre a mente e o corpo, entre pessoas e o ambiente, entre seres humanos e a natureza e entre a matéria e o espírito".
Conversamos muito sobre mágoa e compreendi que toda emoção, raiva, mágoa é fruto da nossa projeção em cima da atitude do outro e cada um interpreta de um jeito. E pior: diante disto cada um dá mais ou menos poder para o outro (tirando do seu próprio). Portanto, o que o Cyro me fez ver (e foi libertador) foi que a atitude do outro é o que menos importa e que se a gente quiser mesmo evoluir tem é que olhar para nossas projeções e atitudes repetitivas que não queremos mais. Ou seja: como posso transformar esta mágoa que se transforma em ira numa reação equilibrada?
Para ajudar a tirar estas mágoas, ira e o cacete a quatro, o Cyro fez um trabalho maravilhoso com o tambor. Eu deitei no chão e ele me disse que um animal viria me dizer o que eu deveria fazer. Eu juro que pensei: mais um maluco! Acontece que o tambor é algo tão forte, mas tão forte que, de olhos fechados, vi um urso marrom bem grande vindo na minha direção e ele tentava me dizer sem palavras: "você tem que urrar!".
Não aconteceu mais nada do que isso naquela hora, mas hoje à tarde eu coloquei o CD Indians Sacred Spirits e comecei a bater o pé no chão da sala. De repente, começou a vir um troço, mas um troço que senti todas as dores acumuladas em toda a minha vida e urrei tanto, mas tanto que achei que fosse virar um lobisomem e sair correndo pela Vila Madalena. Com o urro saíram muitas lágrimas e também um engasgo que estava muito bem preso na minha garganta.
Depois que me acalmei me senti 20 anos mais nova, até meu rosto afinou (e ontem estava inchado no programa Happy Hour - GNT).
Entenda, não estou falando pra você sair por aí batendo tambor e nem conversando com os ursos do zoológico. Mais uma vez, o que eu trago aqui é minha experiência de vida que quase sempre segue minha intuição.
Mas hoje é primavera e vim propor para todo mundo uma primavera sem mágoas. E cada um aqui terá que descobrir de que forma vai trabalhar esta mágoa, mas o primeiro passo é: tire a culpa do outro sobre ela e cuide dessa sua projeção, dessa sua reação, desse serzinho ferido que tem dentro de você e que provavelmente vem assim desde a infância.
A primavera é um novo ciclo e um ciclo muito especial porque traz a perspectiva de nascimento ou de renascimento. Com este trabalho que fiz eu pude fazer com que meu poder pessoal renascesse em mim e me sinto novamente inteira.
Quando a gente resgata nosso poder pessoal tudo fica pequeno: mágoas, separação, perdas, as bobagens que os outros nos dizem, nossos problemas e até estes comentário de gente abestada que de vez em quando pintam por aqui e que eu "proíbo" todo mundo de responder, ok? Quando a gente dá trela pra essa cambada, acaba dando poder junto. lembrem-se: o que vêm de baixo não nos atinge. Para o alto e avante!
"Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas, o resto é sombra de árvores alheias..." - Fernando Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário